logo RCN

Guarani e Palmeiras ficam no empate, e Verdão mantém invencibilidade

  • Terra -

Guarani e Palmeiras ficaram no empate sem gols pela última rodada do Campeonato Paulista, em Campinas. Com o resultado, os palmeirenses correram risco de perder a melhor campanha da primeira fase, mas a vitória do Água Santa sobre o São Bernardo, no ABC Paulista ajudou o Verdão, que mandará o duelo contra o Bernô em casa, pelas quartas de final da competição estadual.

No primeiro tempo, Dudu teve duas boas chances de colocar a bola na rede. Já no segundo, Raphael Veiga perdeu um gol inacreditável. Já no fim, Ronu teve duas boas chances e também desperdiçou. Do lado do Guarani, as melhores chances foram no primeiro tempo, mas a equipe campineira vacilou no último passe e conclusões.

O Bugre está eliminado no Paulistão. Já o Palmeiras disputa agora as quartas de final do campeonato, contra o São Bernardo, dono da segunda melhor campanha da primeira fase. O duelo será realizado no Allianz Parque, mas ainda não tem data definida.

GUARANI FALHA NO ÚLTIMO PASSE E É SALVO POR TONY

O primeiro tempo no Brinco de Ouro da Princesa foi bem morno. O Verdão começou parecendo que iria controlar as ações, mas logo viu o Bugre indo para cima, principalmente com Bruno José, pelo lado direito. A equipe de Campinas teve duas grandes chances na etapa inicial, mas pegou na conclusão. Na primeira, Bruno José deixou Jenison na cara do gol, mas o centroavante preferiu tocar para o meio da área para Bruninho, que não aproveitou. Depois, Richard Ríos apareceu sozinho na segunda trave, após cobrança de escanteio que teve a bola desviada no meio da área, mas finalizou de canela, para fora.

Por sua vez, o Palmeiras foi o responsável pelas duas únicas finalizações em direção ao gol adversário na etapa inicial, ambas com Dudu e que pararam no goleiro Tony. Na primeira, o camisa 7 palmeirense finalizou com força, pelo lado esquerdo, colocou efeito na bola e obrigou o arqueiro do Bugre a espalmar para escanteio. Já a segunda foi já nos acréscimos do primeiro tempo, com o atacante recebendo ótimo lançamento do lateral Marcos Rocha, mergulhando, colocando no canto esquerdo, mas parando novamente em Tony.


São Paulo vira sobre o Botafogo-SP e termina primeira fase do Paulista como líder do grupo B Anterior

São Paulo vira sobre o Botafogo-SP e termina primeira fase do Paulista como líder do grupo B

Fluminense goleia o Bangu Próximo

Fluminense goleia o Bangu

Deixe seu comentário